Nacional
Nyusi diz que reajuste salarial reflecte o esforço de produção interna
2018-04-28 04:45:44 (UTC+01:00)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera que o recente reajuste salarial reflecte o esforço de produção interna nas actuais condições económicas do país, representando também o cometimento do seu governo na solução dos problemas.
MAPUTO- Falando num comício popular que orientou ontem na Matola, no quadro da visita que efectua à província de Maputo, Nyusi alertou aos moçambicanos, em geral, e aos trabalhadores, de forma particular, para "não se deixarem embalar em politiquices" e concentrarem-se no trabalho em prol do desenvolvimento do país.
Segundo explicou, o reajuste do salário mínimo em 6.5 por cento na função pública, por exemplo, está acima da média da inflação projectada para este ano, que é de cinco por cento.
"No ano passado fizemos um aumento significativo relativamente a este ano, mas mesmo debaixo das dificuldades dissemos que não vamos parar com o processo de aumento do salário, nem que seja pouco.O Estado enfrenta dificuldades financeiras e tem muitos funcionários", explicou o Chefe do Estado.
O Presidente da República, reiterou que só aumentando a produção é que o país estará em condições de fixar e aumentar salários em níveis acima dos actuais.