Nacional

Nyusi envia condolências pela morte do Príncipe Filipe

2021-04-13 04:57:53 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou ontem uma mensagem de condolências à Rainha Isabel II, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela morte do Príncipe Filipe, o Duque de Edinburgo.

MAPUTO- Na mensagem, o Chefe do Estado moçambicano refere que a partida inesperada do Príncipe Filipe, um homem verdadeiramente destacável que dedicou a sua vida ao Reino Unido, a Commonwealth e a humanidade, graças à sua brilhante carreira em diferentes áreas, onde serviu com paixão e distinto patriotismo, é deveras uma perda irreparável para a família Real, a Grã-Bretanha e toda a Commonwealth.

“O Príncipe Philip foi um esposo, pai, avô e bisavô muito querido pela sua vida exemplar. Neste momento de profunda dor, em nome do povo, Governo da República de Moçambique e no meu próprio, gostaria de apresentar as nossas sentidas condolências à Vossa Majestade, à Família Real e ao Povo do Reino Unido. Os nossos pensamentos, preces e solidariedade estão com Vossa Majestade, Família Real e o Povo do Reino Unido. Que a Alma do Príncipe Philip descanse em Paz Eterna”, lê-se na mensagem do Presidente Nyusi.