Nacional

Nyusi garante que até 2023 todos os distritos do país terão Tribunais Judiciais

2021-05-05 13:22:14 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, lançou hoje a primeira pedra da construção do edifício do Tribunal Judicial do Infulene, arredores da capital do país. Na ocasião, Nyusi falou das perspectivas da iniciativa.

“Até 2023, ou seja, até final do presente quinquénio todos os distritos do país poderão dispor de edifícios condignos para o funcionamento dos Tribunais”, disse Nyusi e sublinhou que para reforçar a melhoria das condições dos Tribunais e consequente acesso à Justiça, associado a construção de novos edifícios um pouco por todo o país, nos próximos anos, o Governo vai requalificar os edifícios existentes.

O lançamento da primeira pedra para a construção do edifício em Infulene, pertencente ao distrito da Matola, constitui o primeiro dos vários actos que vão efectuar em outros distritos do país e enquadra-se na iniciativa ‘’Um Distrito, Um edifício Condigno para o Tribunal.’’

‘’Este evento constitui um marco importante para a melhoria do acesso a Justiça, que constitui um dos direitos do cidadão. A iniciativa materializa o compromisso que o Governo assumiu ao reconhecer que as infra-estruturas constituem um suporte importante para o desenvolvimento social e na melhoria da prestação de serviços e o bem servir ao cidadão’’, disse, na ocasião, Filipe Nyusi.