Nacional
Nyusi mostrou estar ciente da situação actual do país
2015-12-17 08:21:00 (UTC+00:00)
Tomas Salomão, ex-secretário executivo da SADC, considerou que o informe do Chefe de Estado, Felipe Nyusi, é o espelho da realidade actual do país.
MAPUTO- Salomão, deixou essas declarações ontem, em Maputo, à margem da cerimónia de enceramento do ano económico do Banco de Moçambique (BM).
Na apresentação do seu Informe na Assembleia da Republica (AR), o parlamento moçambicano, Nyusi afirmou não estar satisfeito com a situação em que o país se encontra, embora esteja orgulhoso com relação aos avanços que o país registou.
Segundo noticia, a AIM, o ex-secretário afirmou que o chefe de Estado deu o quadro geral da situação do país. A mensagem principal foi transmitida no início e no fim da sua apresentação radiográfica. Quando ele diz que não está satisfeito, não estando satisfeito na qualidade de dirigente da nação, ele mostra, assim, que está ciente da situação em que o país se encontra, precisando de acções e soluções para continuar a crescer.
Salomão defende ainda que o governo moçambicano actua de forma coerente, e a prova disso é que o banco central deu continuidade aos pronunciamentos de Nyusi, reafirmando a necessidade de se envidar esforços para garantir divisas no país e, consequentemente, estabilização da economia nacional. [FI]