SESSÃO DO CC: Nyusi quer um Secretariado para consolidar as conquistas

2016-02-05 12:51:47 (UTC+00:00)

O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, exigiu hoje que a estrutura do novo Secretariado do Comité Central promova a coesão e a unidade entre os membros da Frelimo em particular, e entre os moçambicanos em geral, e que consolide as conquistas do partido.

MAPUTO - Filipe Nyusi falava na cidade da Matola, durante a II Sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo que tem como o objectivo restruturar o Secretariado.

Segundo Nyusi, a estrutura do novo Secretariado do Comité Central deve reflectir o crescimento do Partido e as contínuas transformações verificadas no seio da Frelimo e da sociedade.

"Queremos ter um Secretariado que para além de consolidar as conquistas e experiências alcançadas desde a criação da Frelimo, continue a promover a coesão e a unidade entre os membros da Frelimo em particular, e entre os moçambicanos em geral",disse.

De acordo Nyusi, propõe-se pois um Secretariado que se dedique a contínua criação de condições para que cada membro do partido se sinta indubitavelmente parte integrante, interessada e engajada, da família Frelimo.

"Propomos uma estrutura que aprimore os mecanismos de gestão organizacional do Partido, de execução, financiamento, registo, controle e fiscalização das actividades que concorram para a consolidação e desenvolvimento do Partido", frisou.

De referir que esta Sessão acontece um ano após o início do novo ciclo de governação no país, onde após a legitimação dos órgãos democraticamente eleitos, cumpriu-se com o primeiro ano de implementação do Manifesto eleitoral da Frelimo.[FM/AM2]