Nacional

Nyusi termina visita de trabalho em Tete

2015-08-01 07:38:17 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, terminou ontem sua visita de trabalho a província central de Tete, a última etapa da sua primeira digressão pelo país.

MAPUTO - Durante a visita a aquele ponto do país, Nyusi convidou os moçambicanos a fazerem tudo para evitar a eclosão de uma nova guerra em Moçambique, que é o maior obstáculo ao desenvolvimento.

Vamos desenvolver Moçambique, exortou o estadista moçambicano, citado pela AIM, durante o comício que orientou na cidade de Tete, realçando que a única forma de garantir o desenvolvimento é o trabalho, mas sem perturbações de quem quer que seja.

Para Nyusi, as acções militares dos homens armados da Renamo, particularmente em algumas zonas da província de Tete, visam obstruir a vontade dos moçambicanos de trabalharem para o seu bem-estar.

Associou os ataques ao facto de Tete possuir enormes potencialidades económicas, capazes de espevitar o desenvolvimento daquela província, bem como de todo o país.

Nyusi citou como exemplo o caso de Tsangano, um distrito a norte da província de Tete, que tem sido alvo dos ataques da Renamo. O Presidente da República afirma que os ataques poderão ter como motivação o potencial agrícola daquele distrito.[OD]