Nacional

Nyusi:Matar não é o caminho certo para governar

2016-07-05 08:12:31 (UTC+01:00)

Numa altura em que o Governo e a Renamo preparam encontro ao mais alto nível, o Presidente da República, Felipe Nyusi, condena os ataques que ainda estão a ocorrer protagonizados pelos homens da Perdiz.

MAPUTO- Para o chefe de estado, citado pelo Noticías, nenhuma acção justifica as ondas de violências, protagonizadas pelos “pupilos” de Afonso Dlakhama que continuam a emboscar e a tirar a vida de civis inocentes.

Nyusi falava ontem, na vila sede do distrito de Liúpo, a margem do início da visita de três dias que está a efectuar a província de Nampula e deixou clara mais uma vez a sua disponibilidade para se encontrar com Dlakhama.

“Tem estado a falar com o líder da Renamo, sobre o nosso encontro e não tenho problemas de sentar e conversar com ele, o que está a acontecer é que a Renamo deve parar de matar porque matar não porque esse nunca foi o caminho certo para governar, matar pessoas dá azar”, afirmou Nyusi durante o seu discurso.

Na ocasião o chefe de estado aproveitou para apelar a população para não se aliar as ideias de quem quer tirar a vida de um outro irmão. [FI]