Nacional

PARA TER ESTRUTURA FLEXÍVEL: Amélia Nakhare reduz cargos na AT

2016-05-29 15:54:16 (UTC+01:00)

A Presidente da Autoridade Tributária, Amélia Nakhare, reduziu para metade o número de directores gerais e adjuntos da instituição para aliviar as contas do Estado e igualmente eliminou os cargos de delegados onde há directores regionais.

Reduzir cargos de chefia é a alternativa que a Autoridade Tributária escolheu para enfrentar a crise. A instituição funcionava com 16 directores gerais e adjuntos, mas com os cortes ficou só com nove e está a caminho de reduzir mais um. A medida é acompanhada por redução dos salários.

Amélia Nakhare, citada pelo O País Online, defende que onde há directores regionais é dispensável o cargo de delegado. E assim agiu, despromovendo os delegados que se encontravam nessa situação.

A Presidente da Autoridade Tributária eliminou os directores regionais adjuntos que chegavam a ser três por região, justificando que as reformas visam criar uma estrutura mais flexível e orientada aos resultados.

A presidente da AT falava sexta-feira após uma palestra dirigida a jornalistas.MCM