Nacional

PBT permitida a gerir terminal portuário e logístico de Pemba

2024-05-22 10:39:46 (UTC+01:00)

A Sociedade Comercial Pemba Bulk Terminal Limitada (PBT), constituída pela CD Properties e Portos de Cabo Delgado, tem luz verde para construir, operar, gerir e manter o terminal portuário e logístico de Pemba.

Com efeito, o Conselho de Ministros aprovou, ontem, a concessão por ajuste àquele consórcio, que deverá investir, quer em terra, quer no plano de águas, cerca de 14.2 mil milhões de meticais.

Segundo avança o Notícias, este montante será aplicado fundamentalmente no melhoramento de infra-estruturas do cais de base, com capacidade de 115 metros de atracagem e outras actividades relativas ao portão flutuante, avaliadas em 49.5 mil milhões.

O anúncio foi feito, em Maputo, pela porta-voz do Governo, Ludovina Bernardo, no término da 16ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros.

Na ocasião, indicou que dada a necessidade de assegurar a continuidade do projecto que suporta as operações petrolíferas em Cabo Delgado, serão realizados investimentos adicionais de cerca de 90 milhões de dólares.