Nacional

Persistem manifestações de abuso a criança no país

2016-06-27 08:14:32 (UTC+01:00)

A ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, reconhece que em Moçambique ainda existem manifestações de abuso da criança, situação que requer a atenção de todos.

MAPUTO- Segundo a ministra, tais manifestações envolvem situações de escravidão, tráfico de drogas, prostituição infantil, entre outras.

“É neste quadro que as acções e medidas do Governo sobre a criança têm incentivado a defesa e preservação dos direitos da criança, quais sejam: o direito a ter família, a ir a escola, ter alimento saudável e nutritivo, entre outros”, afirmou Diogo.

Estas declarações foram feitas na abertura, esta sexta-feira, do Seminário de apresentação do Estudo Qualitativo sobre o Fenómeno do Trabalho Infantil e o seu Impacto em Moçambique.

Para a ministra, a apresentação pública deste estudo é mais uma plataforma para alargar o conhecimento e entendimento sobre o trabalho infantil no país. [FI]