Nacional

PM desafia serviços aeroportuários a fixarem tarifas competitivas

2016-10-21 08:16:32 (UTC+01:00)

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, desafia os serviços aeroportuários a fixarem tarifas competitivas para tornar o transporte aéreo acessível à maioria dos cidadãos.

MAPUTO- Citado pela Rádio Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário que falava, ontem, na Assembleia Geral do Conselho Internacional dos Aeroportos, defendeu ainda a eficiência e sustentabilidade financeira das empresas do ramo.

O Primeiro-Ministro sublinhou a importância da realização de investimentos e a formação contínua bem como a adopção de modelos que incentivem a participação de privados na gestão de infra-estruturas aeroportuárias.

Do Rosário defendeu a modernização dos aeroportos dos países da África Austral, como forma de melhorar a qualidade de serviços e fortalecer a interligação aérea a nível regional.

Subordinado ao tema "Inter-conectividade em África: O papel dos Aeroportos, a Conferência Regional da ACI África, que antecede a 25.ª Assembleia Geral desta entidade, junta, em Maputo, peritos de vários países para debater os desafios da interligação aérea para o continente.