Nacional
Polícia de trânsito detido na posse de 28 mil meticais
2016-12-28 06:19:27 (UTC+00:00)
O agente da Polícia de Trânsito (PT) suspenso na semana finda, depois de ser flagrado a extorquir turistas, foi detido na posse de 28 mil meticais que se suspeita serem resultantes das cobranças ilícitas cometidas durante as suas actividades laborais.
MAPUTO- A informação foi avançada ontem, em Maputo, pelo Porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Inácio Dina, durante o briefing sobre as principais ocorrências das comemorações da festa do Natal no país.
Na altura em que foi neutralizado foram encontrados 28 mil em moeda nacional e estrangeira, nomeadamente, dólar e rands, proveniente daquilo que se deduz ser da actividade ilícita na via pública, explicou.
Segundo Dina, o agente, que até a data da sua suspensão e detenção era chefe da brigada da Polícia de Trânsito na portagem da Moamba, a norte da província de Maputo, está nas fileiras há 25 anos. Este agente extorquiu um casal de sul-africanos, recordou.
O porta-voz revelou que foi instaurado um processo-crime e outro disciplinar que, geralmente, no seu extremo termina com a expulsão.
Neste momento estão a ser instruídos os processos e poderemos ter os resultados, referiu a fonte, enaltecendo a acção dos cidadãos que registaram a cena através de um vídeo de alta definição. [FI]