Nacional

Polícia detém supostos ladrões de adubo

2016-11-03 08:13:36 (UTC+00:00)

Indiciados de roubo de 30 toneladas de adubo a granel, quatro indivíduos estão detidos, desde segunda-feira, no comando distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Gôndola, em Manica.

MAPUTO- Trata-se de João Alfredo, suposto proprietário do adubo, Neto António, motorista, Miguel João e Ernesto Chancadeia, gestores de armazém também envolvidos no saque de adubo que era transportado num camião de longo curso para a cidade de Chimoio.

Informações em poder da AIM indicam que o produto foi desviado na Estrada Nacional número 6, depois de sair do porto do porto da Beira, em Sofala, a fim de ser vendido em alguns mercados na cidade de Chimoio e distrito de Vanduzi, província de Manica.

O adubo pertence a uma empresa sedeada no distrito de Gôndola, vocacionada na venda de fertilizantes.

A porta-voz da PRM, em Manica, Elsídia Filipe, que revelou o facto a jornalistas, disse que os indivíduos caíram nas malhas da polícia depois de denúncias feitas sobre o desaparecimento do produto.

“Em conexão com este caso estão detidas quatro pessoas, disse a porta-voz, acrescentando não ser a primeira vez que estes indivíduos se envolvem em crimes de género.

Entretanto, João Alfredo suposto proprietário da mercadoria, por sinal, mentor do crime, nega que o adubo tenha sido extraviado dum camião ao longo da estrada nacional número seis. Contudo, contou que ele comprou adubo no mercado informal na cidade da Beira (Sofala). Explicou que comprou com algumas senhoras para revender em Chimoio e no distrito de Vanduzi. [VM]