Nacional

Polícia distancia-se dos corpos encontrados em Moamba

2017-05-10 06:56:05 (UTC+01:00)

O Comando-geral da Polícia da República de Moçambique distancia-se das informações, segundo as quais, os dois corpos encontrados na passada sexta-feira, no distrito da Moamba são dos reclusos que se evadiram do carro-celular.

MAPUTO- Falando, ontem, o porta-voz do Comando-geral da PRM, Inácio Dina, disse que só os exames médicos é que poderão determinar a veracidade dos factos.

Segundo Dina, as informações avançadas pelas testemunhas, da exumação dos corpos e familiares das vítimas, são importantes para a investigação, mas, ainda, é prematuro afirmar que se trata de José Aly Coutinho e Alfredo Muchanga.

O porta-voz do Comando-geral revelou que, na semana finda, a corporação recuperou treze armas de fogo, cento e quarenta e cinco munições, entre outros bens que se encontravam em mãos alheias.

Ainda no período em referência, a PRM deteve dois automobilistas, um na província de Tete e, o outro, em Cabo delgado, por tentativa de suborno aos agentes da polícia de trânsito, para se isentarem de multas.

Relativamente à insegurança rodoviária, Inácio Dina anunciou que entre os dias 29 de Abril e 5 de Maio, vinte e sete pessoas morreram e dezoito ficaram, gravemente, feridas, na sequência de trinta e cinco acidentes de viação, ocorridos em todo o país. [FM]