Nacional
Polícia neutraliza duas quadrilhas de assaltantes em Maputo
2015-10-22 13:04:04 (UTC+01:00)
Dois grupos de assaltantes que actuavam em diversos bairros da cidade e província de Maputo, encontram-se a ver o sol nascer aos quadradinhos na 14ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), no bairro de Hulene na capital do país.
MAPUTO - O primeiro grupo segundo explicou à imprensa, o porta-voz do Comando da cidade, Orlando Mudumane, dedicava-se a assaltos com recurso a armas de fogo.
“O primeiro grupo composto por cinco elementos dedicava a roubos em estabelecimentos comerciais com recurso a armas de fogo como estão a ver, estão ai duas armas uma AK-47 e uma pistola”, disse Mudumane.
De acordo com a mesma fonte, o grupo já protagonizou vários actos criminais em vários pontos da cidade e província de Maputo.
“Os dois casos registados, foi no dia 15 do corrente mês, em Ressano Garcia, em que eles apoderaram-se de dois milhões seiscentos e cinquenta mil meticais, dinheiro esse roubado a aquelas senhoras que se dedicam a venda de moeda. E outro caso também registado, é do assassinato de um indivíduo no mercado Compone, onde eles apoderaram-se de noventa mil meticais e treze mil randes”, explicou.
Entretanto a neutralização da quadrilha foi possível, devido a várias informações que a polícia tinha do grupo, que o cabecilha encontra-se detido na província de Maputo.
“Temos também o caso daqueles dois indivíduos detidos na posse de duas armas brancas, esses indivíduos dedicavam-se ao roubo de cidadãos na via pública recorrendo aquelas catanas, onde eles desferiam vários golpes as suas vítimas e depois apoderavam-se dos seus bens”, disse o porta-voz.[OD]