Nacional

PR defende cooperação vantajosa para Moçambique

2019-10-25 09:01:57 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, defendeu ontem uma cooperação mutuamente vantajosa, na qual Moçambique não se perpetue como fornecedor de matérias-primas, para outros mercados.

MAPUTO- Nyusi falava na sessão plenária da Cimeira Rússia-África que decorre em Sochi, com a participação de mais de 40 chefes de Estado de Governo africanos e do Presidente russo, Vladimir Putin.

Numa curta intervenção, o Chefe de Estado moçambicano alinhou também as principais áreas da economia que o país oferece para a cooperação.

"Em Moçambique podemos destacar os sectores da agricultura, agro-processamento, energia, infraestruturas, concretamente ferrovias e portos, sectores da indústria, pescas hidrocarbonetos, turismo, transportes e comunicações, entre outras", disse Filipe Nyusi, ao convidar empresas russas a investirem no país.

O Presidente também falou dos acordos de Paz e Reconciliação de Agosto passado e das recentes eleições gerais, que a observação nacional e internacional já produziu a sua avaliação, para demonstrar os esforços do país na contribuição para a paz e estabilidade global de África e do mundo.