Nacional
PR diz a justiça ainda não é tão celere como se deseja
2015-11-05 08:53:49 (UTC+00:00)
Mesmo reconhecendo o empenho protagonizado pelo sector de justiça que visa fortalecer o estado democratico, o Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que a mesma ainda não é tão rápida como deseja.
MAPUTO-Segundo, Filipe Nyusi apesar dos esforços envidados a justiça ainda não é tão célere como se deseja. Essas declarações formam feitas pelo PR a quando da visita ontem dos órgãos da administração da justiça.
Estes elementos foram, saudar o Presidente da República por ocasião do dia da legalidade que hoje se assinala.
O Ministro da Justiça, assuntos constitucionais e religiosos disse que os operadores da justiça estão empenhados na protecção dos interesses dos moçambicanos.
Na ocasião o Presidente da República falou de alguns dos notáveis avanços no sector. Disse, por exemplo, que a entrada em funcionamento da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e a institucionalização da figura de Provedor de justiça vieram reforçar os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, protegendo-os dos abusos da autoridade.
São estas algumas das acções que ilustram importantes passos para o fortalecimento do estado de direito democrático embora persistam desafios. [FI]