Nacional
PR diz que crise na Renamo não afecta o DDR
2019-06-24 08:24:23 (UTC+01:00)
O Presidente da República, diz que a crise na Renamo não está a afectar o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR), e que falou com Ossufo Momade, e não sentiu que havia qualquer situação que estivesse a imperar o processo.
MAPUTO- Filipe Nyusi que falava numa conferência de imprensa que marcou o fim da sua visita ao Egipto, revelou que ainda na sexta-feira as diferentes equipas de implementação do DDR estiveram reunidas, reunião essa que vai continuar esta segunda-feira.
Presidente da República, diz que recebeu de Ossufo Momade a garantia de que a crise estava a ser resolvida internamente dai que ele diz não ter qualquer papel porque é uma situação iminentemente de fórum partidário.
Aliás revelou que esta não é a primeira vez que se enfrenta uma crise desde que iniciaram as negociações no modelo actual, outras várias crises já aconteceram não só na Renamo. Lembrou que mesmo após a morte de Afonso Dhlakama ficou-se numa situação de incerteza mas as coisas depois voltaram para os caris.
Para Nyusi, o importante é que se encontre uma forma de resolver a questão sem colocar em causa o bem maior que é o interesse dos moçambicanos pela paz.