Nacional

PR Nyusi acolhe amanhã a Cimeira Extraordinária da SADC

2021-06-22 18:39:56 (UTC+01:00)

O Presidente da República e Presidente em Exercício da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, Filipe Jacinto Nyusi, acolhe amanhã, em Maputo, a Cimeira Extraordinária da organização regional.

Segundo o Comunicado da Presidência da República, os Chefes de Estado e de Governos da SADC irão centrar as discussões na abordagem regional em apoio ao país na luta contra o terrorismo e outras temáticas prioritárias da Presidência de Moçambique na SADC, como o combate a pandemia da COVID-19 e Segurança Alimentar na Região, para além da celebração simbólica dos 40 anos da SADC, sob o lema “SADC - 40 Anos Construindo a paz e Segurança, Promovendo o Desenvolvimento e Resiliência Face aos Desafios Globais”.

De acordo com a recomendação do Comité dos Ministros da Saúde da Região, a Cimeira Extraordinária da SADC irá decorrer em formato presencial reduzido e híbrido, em observância das medidas de contenção da pandemia da COVID-19.

Poderão Participar na Cimeira Extraordinária os Chefes de Estado e de Governo dos 16 Estados Membros da SADC e a Secretaria Executiva da SADC.