Nacional

PR Nyusi acredita na fé colectiva para vencer o mal

2015-09-14 07:59:56 (UTC+01:00)

O Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, defende que a fé colectiva deve vencer o mal, transformando a desconfiança e o ódio em confiança mútua caracterizada por um diálogo permanente e sério.

MAPUTO - “A fé colectiva deve vencer o mal, transformar a desconfiança e o ódio em confiança mútua e carinho”, afirmou a Filipe Nyusi, ontem, em Maputo, durante o Culto de Acção de Graças, na Igreja Presbiteriana da Cidade Maputo, Paroquia de Khovo, onde foi convidado a participar.

Referiu que Moçambique tem várias potencialidades dos quais o seu povo e, por isso, “devemos nos orgulhar da nossa identidade e tudo fazermos para preservar a paz, tendo em conta que as nossas diferenças nos tornam mais ricos e consolidam a nossa moçambicanidade”.

As declarações do Chefe de Estado moçambicano surgem numa altura em que o país se encontra num momento incerto devido apostura da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, que ameaça governar a força nas seis províncias onde reivindica vitória nas últimas eleições gerais, realizadas a 15 de Outubro de 2014.[MCM]