Nacional

PR Nyusi exonera comandante do ISEDEF

2017-07-11 21:00:00 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exonerou esta terça-feira o comandante do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza (ISEDEF).

MAPUTO - De acordo com o comunicado de imprensa enviado à Folha de Maputo, o Presidente da República, no uso das competências que são conferidas pela Constituição da República, conjugada os Estatutos daquele instituto superior do ramo da defesa e segurança, exonerou Presidencial Daniel Frazão Chale do cargo de Comandante do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza.

De salientar que Chale foi nomeado pelo antigo presidente da República, Armando Guebuza para dirigir o ISEDEF, no dia 1 de Dezembro de 2011 e, ainda, Joaquim Marcos Manjate e Mauro Bacar Litamba, para Vice-Comandantes da mesma instituição.

As nomeações, na altura, foram feitas por Guebuza como Chefe do Estado, sob proposta, em 2011, do Ministro da Defesa Nacional, Filipe Nyusi, e ouvido o Conselho Nacional de Defesa e Segurança.[CC]