Nacional

PR Nyusi recebe declaração de solidariedade sobre Cabo Delgado

2021-05-13 11:55:57 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu uma mensagem de solidariedade e apoio do Grupo Parlamentar da África Austral no Parlamento Pan-Africano, durante a realização do seu workshop, em Sandton, República da África do Sul.

De acordo com um comunicado de imprensa da Presidência da República enviada à Folha de Maputo, os parlamentares africanos condenam veementemente os actos bárbaros cometidos pelos terroristas contra o povo moçambicano, particularmente as mulheres, crianças e idosos.

“Nós os membros do Grupo Regional da África Austral junto do Parlamento Pan-Africano, acordamos em expressar as mais sinceras condolências ao Governo e ao povo de Moçambique e de países doutras nacionalidades que morreram nas mãos dos terroristas em Cabo Delgado”.

Ainda na sua mensagem, os parlamentares elogiam os Chefes de Estado e de Governo da SADC por se ocuparem da situação de Moçambique, instando-os a trabalharem rapidamente para ajudar o Governo e o povo de Moçambique a lutar contra o flagelo do terrorismo e do extremismo violento que ameaçam estender-se a toda a região da SADC e para além-fronteiras.

“Exortamos ao Parlamento Pan-Africano, na sua próxima Sessão, a incluir um tema sobre a luta contra o terrorismo em todas as suas formas, expressões e manifestações”.