Nacional

PR Nyusi trabalha hoje em Nampula e Cabo Delgado

2021-09-23 06:27:27 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua a partir de hoje, visitas de trabalho às províncias de Nampula e Cabo Delgado.

Segundo um comunicado da presidência da República, na posse da "Folha de Maputo" indica que em Nampula, o Chefe do Estado moçambicano, na sua qualidade de Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), vai receber, no período da manhã, a saudação do Comando Superior das FADM, na Academia Militar Marechal Samora Moisés Machel, por ocasião do Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

Ainda na Academia Militar, o Presidente Nyusi irá inaugurar a piscina com dimensões olímpicas, para treino de cadetes e visitará a biblioteca modernizada daquela instituição militar.

No período da tarde, o Chefe do Estado deslocar-se-á à cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, para proceder ao lançamento do sinal de televisão digitalizada, acto que representa a última etapa da fase de transformação dos estúdios provinciais de analógico para digital.

Nesta deslocação, o Presidente Nyusi far-se-á acompanhar pela Esposa, Isaura Ferrão Nyusi; Ministros da Defesa Nacional, Jaime Neto; dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.