Nacional
PR quer melhor investigação aos casos de instabilidade no país
2019-11-06 05:53:37 (UTC+00:00)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, apelou hoje aos órgãos de administração da Justiça a aprofundarem a investigação sobre a instabilidade na província de Cabo Delgado, onde vários indivíduos foram absolvidos por insuficiência de provas.
MAPUTO- Afirmou ainda que “se juntos assumirmos as nossas responsabilidades como nação, pode-se alcançar o bem-estar dos moçambicanos”.
O Chefe do Estado falava na manhã de hoje durante a cerimónia de saudação dos órgãos de administração da Justiça, ao Alto Magistrado da Nação, por ocasião do Dia da Legalidade, que hoje se assinala no país, sob o lema “Por um sistema de administração da Justiça, por um motor da legalidade, transparência e probidade na gestão pública”.
Por ocasião do 5 de Novembro, Nyusi endereçou as devidas felicitações e recordou a responsabilidade que de cada um tem no que tange a assegurar uma justiça ao alcance de todos, mais próxima e mais justa, com enfoque nos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos, como um dos pilares do plano do quinquénio prestes a terminar.
Exortou ainda ao combate a corrupção, ao reforço e combate a todo o tipo de crimes, no controlo migratório e da emissão de todo o tipo de documentação.