Nacional

PR solidariza-se com as vítimas do incêndio em Portugal

2017-06-22 08:50:34 (UTC+01:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, manifestou solidariedade para com as vítimas do incêndio registado em Pedrógão, uma zona florestal do distrito de Leiria, centro de Portugal.

MAPUTO- Numa mensagem endereçada ao governo e povo portugueses, Nyusi reconhece o empenho e coragem do governo português na minimização do drama provocado pela tragédia.

"Testemunhamos com grande admiração o empenho do Governo Português, o corajoso e incansável trabalho de todas as equipas e autoridades de protecção civil mobilizadas para debelar o fogo destruidor, e tomada de medidas para minimizar o drama provocado por esta tragédia", lê-se na mensagem.

Após tomar conhecimento da tragédia, o Chefe de Estado diz ter ficado bastante comovido, dado que as vítimas não tiveram alternativas para procurar abrigo. "Peço que Vossas Excelências transmita às famílias enlutadas a expressão do nosso profundo pesar e solidariedade".

Dados provisórios indicam para pelo menos 64 mortos e mais de 150 feridos em consequência do fogo que teria iniciado em Escalos Fundeiros, alastrando - se para Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, em Leiria. As chamas atingiram distritos circunvizinhos como Castelo Branco e Coimbra. [FM]