Nacional

Presidente da Frelimo diz que Daniel Chapo é a pessoa certa para continuar a desenvolver o País

2024-05-24 12:19:36 (UTC+01:00)

O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, disse,esta quinta-feira, que Daniel Chapo é a pessoa certa para continuar a desenvolver o País.

Falando, em Tete, na apresentação do candidato daquela formação política às eleições de 9 de Outubro próximo, Nyusi disse que Daniel Chapo é fruto de uma tradição de sucessão e democracia interna da Frelimo.

Nyusi, que era acompanhado por alguns membros do partido na província e a nível central, disse que os dirigentes da Frelimo sempre foram substituídos por pessoas mais novas, o que reflecte a renovação na continuidade dentro do partido. “Foi assim quando Samora sucedeu presidente Mondlane, quando Chissano sucedeu presidente Samora, quando Guebuza sucedeu presidente Chissano e quando eu sucedi o presidente Guebuza” - disse Nyusi.

Ele reconhece que ainda há muito por fazer daí que “o nosso candidato é a pessoa certa para continuar os projectos, fazer melhor do que já foi feito. Não queremos uma pessoa que faz pouco. Ele deve fazer novas coisas que sabe quais é que são”, referiu.

Acrescentou que Daniel Chapo já tem experiência de governação e de protagonismo em áreas chaves de desenvolvimento do País, “uma vez que foi administrador em Nacala Velha, numa época crucial de investimentos de grande envergadura. O mesmo aconteceu em Palma e mais recentemente em Inhambane tendo liderado projectos estratégicos de desenvolvimento”.