Nacional

Presidente da República visita Cabo Delgado

2022-11-23 08:45:46 (UTC+00:00)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia, esta quarta-feira, uma visita de trabalho de dois dias à província de Cabo Delgado, indica um comunicado citado pela Rádio Moçambique.

Nesta província, o Chefe do Estado vai inaugurar, hoje, em Afungi o projecto Coral Sul FLNG, em implementação na Bacia do Rovuma.

O empreendimento foi construído no âmbito do Projecto Coral South FLNG, em desenvolvimento na Bacia do Rovuma, cuja produção e exportação do gás natural liquefeito iniciou em Novembro corrente.

Ainda em Cabo Delgado, segundo o comunicado, o Presidente Filipe Nyusi irá proceder à inauguração do novo edifício do Gabinete do Secretário do Estado, bem como da Direcção Provincial de Economia e Finanças.

Nesta deslocação, o Presidente da República faz-se acompanhar pelos ministros na Presidência para Assuntos da Casa Civil, Constantino Bacela dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias, vice-ministra da Economia e Finanças, Carla Louveira, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.