Nacional

Primeira-dama solidariza-se com vítimas da tragédia em Caphiridzange

2016-11-19 16:37:10 (UTC+00:00)

A Primeira-dama da República, Isaura Nyusi solidarizou-se com as vítimas da explosão do camião-cisterna que vitimou 173 cidadãos, dos quais 67 mortos, e mais de 100 feridos na província de Tete.

MAPUTO-Foi com profundo pesar, dor e consternação, que o Gabinete da Esposa do Presidente da República acolheu a trágica notícia e este triste incidente semeou luto e dor no seio da família moçambicana, em particular na comunidade de Caphiridzange.

"Por isso apelamos a solidariedade de todo o povo, de modo a devolver a serenidade às vítimas e aos afectados pela tragédia bem como estimamos a prontidão, profissionalismo, ética e sentido de humanismo demonstrados pelos profissionais da saúde, organizações cívicas, líderes comunitários e pela população circunvizinha, pelo voluntarismo na prestação dos primeiros cuidados, o que culminou com a salvação de vidas humanas no momento da tragédia", lê-se na mensagem recebida pela FOLHA DE MAPUTO.

Na sua mensagem a esposa do Presidente da República endereça as mais sentidas condolências às famílias enlutadas e por esta via, desejando rápidas melhoras a todos os internados e aos familiares das vítimas desta tragédia. [AM]