Nacional

Primeiro-ministro:O país deve aproveitar a sua localização estratégica para o turismo

2015-08-17 15:56:16 (UTC+01:00)

O primeiro-ministro, Carlos Agostinho de Rosário, acredita que o país deve investir no turismo e aproveitar a sua localização estratégica, sem deixar de realçar a ambição de tornar Moçambique numa referência no sector.

Durante a IV Reunião Nacional do Turismo, organizado hoje em Maputo pelo Ministério da Cultura e Turismo, do Rosário disse que “Para que o país se torne uma referência no mercado do turismo, temos de continuar a realizar investimento ao nível nacional e maximizar os ganhos nas plataformas já existentes".

De acordo com Carlos Agostinho do Rosário, o país precisa de aproveitar a sua localização estratégica, com acesso directo ao oceano índico, incentivando as iniciativas que visam promover e valorizar o seu potencial turístico, apontando, a título de exemplo, a Feira Internacional de Maputo (Facim), que decorre entre 31 de Agostos e 06 de Setembro, como uma montra para os turistas.

"É ainda necessário que seja estimulado o desenvolvimento do turismo doméstico, como um factor de estabilidade na geração de emprego e no crescimento económico", salientou.

Carlos Agostinho do Rosário sublinhou ainda que o desenvolvimento do turismo em Moçambique deve estar em consonância com os interesses das comunidades, como forma de criar mais oportunidades de emprego. [FI]