Nacional

PRM aborta tentativa de tráfico de 16 jovens na Zambézia

2018-07-25 04:15:36 (UTC+01:00)

A Polícia da República de Moçambique (PRM), na província da Zambézia, abortou, semana finda, um esquema visando o tráfico de 16 jovens, que haviam sido recrutados no distrito costeiro de Pebane.

MAPUTO- A suposta rede de traficantes de pessoas actuava ao longo da Estrada Nacional que atravessa o distrito de Namacura, cerca de 100 quilómetros da capital provincial, Quelimane.

As vítimas eram transportadas num mini-bus, Toyota Hiace, de cor branca, com destino à vizinha província de Sofala.

O automobilista, de nacionalidade moçambicana, que transportava aquele grupo de jovens, orquestrou, sem sucesso, um suborno às autoridades policiais com um valor de 320 meticais, com o intuito de escapar do acto criminoso.

Segundo o porta-voz da PRM na Zambézia, Miguel Caetano, o indiciado encontra-se encarcerado no comando distrital da corporação no distrito de Namacurra.

"O indiciado, que inicialmente identificou o grupo de jovens como parte de seus trabalhadores, tentou oferecer 320 meticais a um dos agentes que integrava a brigada operativa especializada da Polícia, baseada ao longo da Estrada Nacional", disse a fonte.

Explicou que o indivíduo aguarda pela tramitação legal do processo criminal junto das autoridades competentes para posterior responsabilização, enquanto, em paralelo, decorrem diligências subsequentes a outros níveis com vista à descoberta da verdade material do crime e sobre o destino final daqueles concidadãos.

"Na verdade, o encarcerado, quando se percebeu da persistência da Polícia, disse aos jovens para se assumirem como seus trabalhadores algures na cidade da Beira, tendo alguns frustrado a intenção".