Nacional
PRM continua no terreno para esclarecer tentativa de sequestro
2016-10-20 11:34:10 (UTC+01:00)
A Polícia da República de Moçambique (PRM) garantiu hoje estar a fazer deligências para o esclarecimento da tentativa de sequestro que ocorreu ontem por volta das 21 horas contra um cidadão cuja identidade ainda está-se a averiguar.
MAPUTO-O comandante da PRM ao nível da cidade de Maputo, Bernardino Rafael disse que não se trata de um cidadão qualquer que estava para ser raptado.
"Aquele não é um condutor qualquer, mas neste momento estamos a trabalhar para o esclarecimento desse caso bem como para encontrar os dois criminosos que escapuliram para posteriormente serem responsabilizados", disse.
De acordo com a PRM o acto estava sendo praticado por uma quadrilha de quatro indivíduos que se faziam transportar em duas viaturas.
Os raptores se apercebendo da presença da viatura da Polícia deixaram o cidadão e puseram-se em fuga e durante a perseguição houve troca de tiros com os mesmos.
De referir que dos meliantes alvejados um é cidadão Zimbabweano que era procurado pela Polícia, por seu envolvimento nos crimes de rapto na Cidade de Maputo. [AM]