Nacional
PRM diz que há novos detidos em conexão com os ataques em Cabo Delgado
2019-07-05 13:40:02 (UTC+01:00)
A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz que já há detidos, entre estrangeiros e nacionais, na sequência dos ataques registados no passado dia 26 de Junho, no posto administrativo de Quionga, distrito de Palma.
MAPUTO- A informação foi dada a conhecer ontem, em Maputo, pelo porta-voz da PRM, a nível do Comando-Geral da PRM, Orlando Mudumane. Ele promete que a PRM vai pronunciar-se com mais detalhes em momento oportuno.
"Mais detalhes serão dados oportunamente, devido à complexidade e relevância do assunto dos malfeitores em Cabo Delgado. O que se garante é que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a fazer todo o trabalho possível para combater os malfeitores, garantindo que as comunidades naqueles pontos continuem a conviver num ambiente de paz e tranquilidade", disse, citado pela AIM.
Quanto aos dois agentes da Polícia de Guarda-Fronteira baleados, mortalmente, na fronteira com a África do Sul, na província de Maputo, sul de Moçambique, Mudumane disse que a PRM aceitou o pedido das autoridades sul-africanas de extensão do prazo para o esclarecimento do incidente.
"As autoridades sul-africanas solicitaram mais tempo para levarem a cabo uma investigação mais profunda, devido à complexidade deste acto, mas o que se garante é que tudo está sendo feito para que se busque a verdade material daquele facto e que os mentores sejam responsabilizados", disse.