Nacional
PRM monta escoltas militares em segundo troço EN1
2016-02-23 07:03:56 (UTC+00:00)
A Polícia da República de Moçambique (PRM) montou uma segunda escolta militar de viaturas na estrada nacional número um (EN1), no troço Nhamapadza-Caia, palco de recentes ataques a carros civis.
MAPUTO-De acordo com Sididi Paulo, oficial de imprensa no comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) de Sofala, citada pela Lusa, face às ameaças de segurança, foi decidido activar desde sábado uma escolta obrigatória num troço de cem quilómetros entre Nhamapadza e Caia, depois de na semana passada já o ter feito entre Save e Muxúnguè.
"No troço Nhamapadza-Caia (as escoltas militares) iniciaram-se no sábado às 14:00. Estamos a falar de quatro a seis colunas por dia", explicou Sididi Paulo, salientando que, desde que foram activadas as colunas protegidas por militares, não foram registadas novos ataques. [FI]