Nacional
Quadrilhas detidas por assalto a residências
2016-10-12 09:02:31 (UTC+01:00)
Duas quadrilhas envolvidas no assalto a um estaleiro, pertencente a cidadãos chineses, e a residências encontram-se desde ontem detidas na 5.ª e 6.ª esquadras, na cidade da Matola.
MAPUTO-Segundo Emídio Mabunda, porta-voz da Polícia ao nível da província de Maputo, citado pelo Notícias uma das quadrilhas, composta por quatro elementos, protagonizou o acto em conexão com o guarda do estabelecimento em referência.
Mabunda afirmou que o agente de segurança, em cooperação com os meliantes, terá revelado a existência de um cofre com dinheiro no local.
Os meliantes só não lograram os seus intentos porque os proprietários do estaleiro aperceberam-se do facto e solicitaram a intervenção das autoridades.
Na operação foram apreendidas uma catana, uma pistola de brinquedo e um fio eléctrico que se presume que se destinava a imobilizar o guarda para tirarem do estabelecimento os valores e outros bens. Pesa sobre o segurança a acusação de envolvimento no assalto frustrado e está em curso um processo criminal.
A outra quadrilha, de dois elementos, é indiciada de assalto a residências no bairro Nkobe, onde apoderou-se de bens materiais avaliados em 22 mil meticais. A Polícia afirma que os ladrões, na maioria das vezes, violentam as vítimas com recurso a armas brancas.[AM]