Nacional

Quelimane:Mais de 100 barracas reduzidas a cinzas

2016-03-09 10:05:52 (UTC+00:00)

Um incêndio de grandes proporções reduziu a cinzas mais de 100 barracas, com destaque para as de venda de roupa, sapatos, electrodomésticos, entre outros produtos na cidade de Quelimane, província da Zambézia.

MAPUTO-Segundo escreve o Jornal o País, o incidente ocorreu durante a madrugada desta terça-feira, no famoso mercado Fae, localizado nos arredores da urbe.

A situação revelou-se bastante complicada para os agentes do corpo de salvação pública, que para debelar o fogo usaram mais de 35 mil litros de água.

Entretanto, não foi possível de¬belar as intensas chamas sem causar prejuízos, tendo uma das maiores dificuldades sido o acesso ao interior do mercado.

Aliás, o corpo de bombeiros não conseguiu por si só extinguir o fogo, sobretudo pelo facto de ter usado uma única viatura de combate a incêndios alocada ao comando dos bombeiros.

Por isso, foram mobilizados os bombeiros da empresa aeroportos de Moçambique e da Cornelder, empresa concessionária do porto de Quelimane.[AM2]