Nacional
Rapto do empresário na Beira : Detidos três envolvidos
2016-06-06 12:57:27 (UTC+01:00)
A Polícia da República de Moçambique desmantelou recentemente uma quadrilha composta por três indivíduos nomeadamente José, Samuel Sengo e Jass Sitoe raptou na manhã do passado dia 25 de Maio um empresário na cidade da Beira na província de Sofala.
MAPUTO- A quadrilha dedicava-se igualmente ao cometimento de vários crimes em quase todo o país destacando os raptos, furtos qualificados, falsificação de vários documentos e para além de crimes cibernéticos.
Segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) ao nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane a vítima foi deixada num cativeiro localizado na urbe e depois vieram a cidade de Maputo de onde exigiam valores monetários para a restituição da liberdade da vítima do rapto.
Mudumane disse hoje no habitual briefing a imprensa que os indivíduos conseguiram extorquir cerca de seis de milhões de meticais, dinheiro este depositado numa conta de um dos meliantes.
Ainda de acordo com Mudumane, a polícia logo que tomou conhecimento deste crime efectuou diligências e estes três indivíduos que protagonizaram estes crimes foram detidos nas celas do comando da PRM.
Os indivíduos que foram apresentados hoje no Comando da Polícia da República de Moçambique ao nível da cidade de Maputo negam o seu envolvimento no crime.[AM]