Nacional
"Redobrar a vigilância a novas manifestações de instigação a desunião interna" Nyusi
2017-07-28 09:41:18 (UTC+01:00)
O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, exortou os membros do Comité Central do Partido a redobrarem a vigilância individual e colectiva a novas manifestações de instigação à desunião interna.
MAPUTO- Filipe Nyusi recordou os membros do Comité Central sobre as prioridades da Frelimo, destacando o fortalecimento do Partido e a contribuição para o desenvolvimento do País.
Nyusi falava esta, ontem, em Maputo, durante a abertura da sexta sessão ordinária do Comité Central, que tem como agenda principal a preparação do décimo primeiro congresso da Frelimo.
"Os vários adversários do país e da Frelimo, tentarão explorar o máximo estes momentos, em que discutimos a vida da Frelimo e do País, para tentar nos fragilizar nos próximos dias. Estejamos atentos e preparados, pois este não é um problema maior. Já fizeram no passado, tentaram fazer desta vez, com recurso a novas tácticas, incluindo a instigação, a desunião interna. Recordemos, mas uma vez, que o único segredo que manteve a Frelimo vitorioso ao longo do tempo, é a sua unidade", frisou o Presidente da Frelimo.
Na agenda do encontro constam, entre outros pontos, a apreciação da proposta de revisão dos estatutos do Partido. [FM]