Reportagem da BBC acusa o Exercito Moçambicano de atrocidades

2016-02-20 07:59:01 (UTC+00:00)

Uma reportagem que foi ao ar esta semana na BBC principal canal do Governo do Reino Unido, acusa formalmente elementos do exército Moçambicano de estar por detrás da fuga de população dos distritos fronteiriços com o Malawi para esse país.

MAPUTO - Dos relatos e de ouvidas varias testemunhas, a BBC informa na reportagem que estes elementos das FADM incendeiam as casas da população e violam as donas de casa sob o pretexto de serem estas populações que estão a dar apoio e abrigo aos guerrilheiros da Renamo.

As condições de vida nos acampamentos de acolhimento sao absolutamente precárias e os relatos de êxodo de mais refugiados não para de aumentar.

O Presidente Nyusi recebeu ontem no seu Gabinete um enviado especial do Presidente Mutarika onde este tema foi debatido.

A acusação que consta na reportagem da BBC é no entanto muito grave e a ser verdade não pode ser aceite de nenhuma forma. Não sendo verdade deverão as autoridades pedir explicações junto das entidades britânicas pois trata-se de jornalismo no mínimo irresponsável.[CC]http://www.bbc.com/news/world-africa-35610350