Nacional
Resgatado patrono da Fundação Rizwan Adatia (vídeo)
2020-05-20 10:48:00 (UTC+01:00)
O patrono da Fundação Rizwan Adatia, que havia sido raptado no dia 30 de Abril, no bairro de Fomento, por indivíduos desconhecidos, foi resgatado na manhã desta quarta-feira.
MAPUTO- O empresário foi resgatado numa residência, situada no bairro Silica, localidade de Mulotana, distrito de Boane, na província de Maputo, depois de nas primeiras duas semanas ter passado por dois cativeiros.
Inicialmente, os raptores exigiam cinco milhões de dólares para o seu resgate, valor que gradualmente baixou para 300 mil dólares, conforme fez saber o Serviço Nacional de Investigação criminal.
Em conexão com o caso, foram detidos dois homens e uma mulher identificada como namorada do provável mandante que se encontra na África do Sul. A mesma teria sido prometida 150 mil meticais pela sua participação no crime. Como queima de arquivo, Priscila destruiu o telemóvel que mantinha comunicação com o namorado.
Adolfo é o nome de outro integrante da quadrilha e diz que foi com muita facilidade que aceitou o convite pois da noite para o dia, teria 50 mil rands no bolso. Ora, Yuran Tembe nega seu envolvimento no rapto, mas revela ser primo da indiciada.