Nacional

Restaurante Crystal encerrado

2017-02-28 18:36:45 (UTC+00:00)

A Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE) ordenou hoje, o encerramento do restaurante e pastelaria Crystal, situado na zona nobre da capital do país.

MAPUTO- O Crystal foi alvo da "mão dura" do INAE em consequência das irregularidades de vária ordem detectadas, pela brigada sénior que efectuou esta terça-feira uma visita ao local.

Das irregularidades detectadas no local, destacam-se, problemas como fossas entupidas, cozinha e sanitários sujos, concentração de águas negras na forma de charcos que exalam cheiro nauseabundo para o interior da cozinha, as latas de conservação do lixo em condições inadequadas, o corredor de acesso a cozinha nojento, armários sujos, má conservação do refeitório dos trabalhadores, paredes com infiltração de águas, presença de felinos (gatos).

A Inspectora-geral do INAE, Maria Freitas, disse à imprensa que a decisão de encerrar o restaurante e a respectiva pastelaria é a mais justa devido a gravidade dos problemas constatados.

O Crystal está encerrado ao público, cabendo ao proprietário procurar corrigir as anomalias detectadas e seguidamente contactar o INAE e Direcção de Turismo, que vão verificar o trabalho realizado e, em caso de cumprimento, dar luz verde à sua reabertura. [FM]