Nacional
Réu confessa envolvimento no rapto e assassinato de uma criança albina
2016-10-12 07:13:43 (UTC+01:00)
Um dos réus acusados de assassinato de uma criança albina no passado dia 22 de Março do ano em curso, em Muanza,Sofala, confessou ontem, ter raptado e presenciado a morte da vítima que em vida respondia pelo nome de Inácio Jorge, de quatro anos de idade.
MAPUTO- Segundo o Diário de Moçambique A confissão foi feita no início de julgamento do caso na 6ª secção do Tribunal Provincial de Sofala, na Beira.
Joaquim Augusto Joaquim, de 22 anos de idade, declarou que foi contactado telefonicamente no dia 20 do referido mês, por um cidadão de nome David Jofrice, ora em parte incerta.
Assim, no dia 22 de Março, fez uma emboscada e surpreendeu o menor e sua mãe quando regressavam da machamba, por volta das 17:00 horas. Arrancou a criança das mãos da progenitora. De seguida levou-a para um local furtivo, de onde telefonou para David Jofrice, que veio ao seu encontro por volta das 19:00 horas.
Ouvidos os réus, o juiz da causa, Laurindo Mahoche, marcou uma nova data (21 de Outubro de 2016), para acareação, onde serão ouvidos também os agentes da Polícia que estiveram na operação que culminou com a detenção dos acusados de homicídio. Os depoentes do processo que serão notificados novamente.
A audição foi marcada pela ausência dos declarantes. Lembra-se que o primeiro julgamento tinha sido marcado para o dia 1 de Setembro de 2016, mas não se realizou devido à não comparência dos mesmos, visto que, todos são residentes no distrito de Muanza.[AM]