Nacional

Samito respondeu dentro do prazo ao processo disciplinar

2019-04-07 16:22:16 (UTC+01:00)

O partido Frelimo, através do Comité de Verificação, notificou e ouviu Samora Machel Júnior para este deduzir o seu contraditório no âmbito do processo disciplinar que lhe foi instaurado.

MAPUTO- Samito como é carinhosamente tratado, lhe foi instaurado um processo disciplinar por este ter supostamente violado os estatutos do partido ao candidatar-se nas eleições autárquicas de 2018 pela lista da Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique (AJUDEM).

“Já respondi dentro dos prazos”, disse ao Jornal O País, Samora Machel Júnior quando questionado sobre o ponto de situação do processo disciplinar que está a enfrentar no seu partido.

Num outro desenvolvimento, Samora Machel Júnior disse que a sua relação com o partido e os “camaradas” é saudável e continua membro desta formação política apesar de ter ideas diferentes dos colegas do partido.

“Eu tenho ideas e podem não ter sido exactamente as mesmas que alguns camaradas dentro do partido, mas acho que o partido é muito dinâmico e aceita ideas diferentes e que os seus membros possam posicionar-se. Eu sou membro do partido e nunca deixei de ser”, acrescentou Samora Machel Júnior.

Lembre-se que Samora Machel Júnior, na altura, manifestou a sua insatisfação pela forma como a sua candidatura pelo partido Frelimo foi regeitada.