Nacional
Sete bombeiros acusados de roubo após debelarem fogo em Xai-Xai
2016-07-28 13:48:26 (UTC+01:00)
Sete bombeiros poderão responder em juízo, acusados de se terem apoderado, ilicitamente, de vários produtos da Shoprite, que sexta-feira última sofreu incêndio de grandes proporções na cidade de Xai-Xai, em Gaza.
MAPUTO- De acordo com o Diário de Moçambique eles terão, alegadamente, furtado bens, momentos depois de debelarem o fogo, que durou cerca de quatro horas, destruindo parcialmente parte do equipamento e produtos em sequência de curto-circuito.
Entretanto, fonte policial confirmou a entrada de uma queixa numa das unidades da cidade, acusando os sete bombeiros de se terem apoderado, ilicitamente, de bens daquele supermercado, pouco depois de prestarem os serviços públicos.
O chefe das relações públicas no comando provincial da PRM de Gaza, Jeremias Langa, disse citado pelo Diário de Moçambique estar em tramitação um processo visando identificar os envolvidos no esquema, neste caso concreto os bombeiros que alegadamente terão praticado o furto.
Desde a ocorrência do incêndio, aquele estabelecimento comercial, de classe “A”, ainda não foi reaberto ao público, e as infra-estruturas continuam degradadas, e para o local já foi destacado um forte contingente policial, para evitar o vandalismo de quaisquer indivíduos de má-fé.[AM]