Nacional

Sibindy tenciona substituir Dhlakama pela tradição Ndau

2018-11-28 13:19:01 (UTC+00:00)

O Presidente do PIMO, Yaqub Sibindy, tem vindo, nos últimos dias, a lançar um conjunto de mensagens para o partido Renamo, através do Facebook, manifestando intenção de querer liderar a perdiz em cumprimento com a tradição Ndau.

MAPUTO - “Os Ndaus quando apanham algo do Tchekuru (tio) jogado no chão, apoderam-se! Sibindy é muzukuru (sobrinho), vai apanhar à Renamo e tomar CONTA!”, escreve Yaqub sustentando que pela realidade, a Renamo, neste momento, não está a conseguir corresponder à expectativa dos seus eleitores para gerir a intenção de voto à favor da mudança governamental, sendo ele a pessoa certa para os destinos da perdiz.

Em resposta a vários comentários de internautas que questionam a sanidade destas declarações, Yaqub Sibindy responde que a Renamo carece duma liderança mais activa para assegurar o voto dos seus simpatizante, pois Sibindy, apesar de ser um “Líder” fora dos Estatutos da Renamo, há quem acredita no seu perfil como homem ideal para substituir o seu Tio Afonso Dlhakama.

As declarações de Sibindy surgem numa altura em que já há uma certeza de dois candidatos para a liderança da Renamo, nomeadamente, Ossufo Momad, actual coordenador interino da Renamo e Elias Dhlakama, irmão mais novo do finado Afonso Dhlakama.[CC]