Nacional
Sobe para 84 número de óbitos da tragédia em Caphiridzange
2016-11-23 06:37:43 (UTC+00:00)
O número de vítimas mortais em consequência da explosão de um camião-cisterna que transportava combustível, ocorrida na última quinta-feira, em Caphiridzanje, no distrito de Moatize, província de Tete, continua a subir.
MAPUTO-Um novo balanço preliminar apresentado esta terça-feira, em Maputo, pelo governo indica o registo de 84 mortos, enquanto 60 pessoas, que contraíram queimaduras de diferentes graus, continuam internadas.
Neste incidente, segundo o porta-voz do governo, Mouzinho Saide, foram afectadas 173 pessoas, das quais 43 perderam a vida no local, tendo sido internadas no Hospital Provincial de Tete outras 109.
"Até este momento já se registaram 84 óbitos e a situação dos doentes internados, segundo a informação que foi dada ao Conselho de Ministros, continua crítica", disse o porta-voz.
Saide falava durante o briefing à imprensa, no final da 40ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros que se realizou esta-terça-feira, em Maputo.
A fonte disse que dos 60 doentes internados, oito são crianças e uma mulher gravida. Destes doentes internados, 34 estão em situação critica.[AM]