Nacional
SOBRE VALA COMUM :Governo poderá intentar acção judicial contra a Agência Lusa
2016-05-30 07:52:11 (UTC+01:00)
O ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isac Chande disse que caso não haja provas sobre a existência de vala comum em Gorongosa,o Governo vai intentar uma acção judicial contra a Agência Lusa, por ter disseminado tal informação.
MAPUTO-Aquele órgão português de comunicação social veiculou que "um grupo de camponeses encontrou" teria encontrado "uma vala comum com mais de cem corpos na zona 76, no posto administrativo de Canda, no distrito de Gorongosa", onde tem havido confrontos militares entre os guerrilheiros da Renamo e os Forças de Defesa e Segurança (FDS).
A notícia foi imediatamente redifundida por outros media, nacionais e internacionais, e correu o mundo como um rastilho de pólvora.
"Em face das investigações levadas a cabo pelas procuradorias provinciais de Sofala e Manica, e pelas autoridades policiais locais, com os técnicos ligados ao sector da Justiça, se se chegar à conclusão de que a informação tinha como objectivo denegrir a imagem do país podemos accionar mecanismos de responsabilização”, disse Isac Chande.[AM]