Nacional

Subida do preço do cimento pega cidadãos de surpresa

2016-10-31 13:11:55 (UTC+00:00)

A recente subida do preço do cimento que entrou hoje em vigor, pegou de surpresa os cidadãos que estão a materializar a casa dos seus sonhos.

MAPUTO- Alguns dos munícipes tiveram a notícia através da nossa equipa de reportagem e foi como um “balde de água fria” para os que estão a erguer as suas residências ou estão a recuperar-se do vendaval que recentemente abalou a capital.

Os munícipes na sua maioria jovens afirmaram que essa situação só vai adiar mais o sonho da casa própria, alongando o tempo que os jovens levam para sair da casa dos pais.

Samuel pensa na possibilidade de parar a construção para dar primazia as festas do final de ano que se avizinham e justifica “ com tantos apertos não daa para fazer tudo, vou esperar o fim de ano passar depois junto dinheiro para continuar”, revelou.

Com o reajuste que vigora a partir de hoje, o saco de cimento 32,5 passa a ser adquirido nas duas fábricas da Matola a 347 meticais, em Dondo a 289 meticais e em Nacala a 390 meticais. [FI]