Talapa acusa a Renamo de incitar à violência

2016-02-18 07:02:36 (UTC+00:00)

A acusação foi feita, ontem, pela chefe da bancada parlamentar da Frelimo, Margarida Talapa, onde acusou os deputados da Renamo de cobardia e incitação à desobediência civil e violência no país.

MAPUTO- Talapa falava no seu discurso de abertura da III sessão ordinária da Assembleia da República, no qual criticou o que classificou de postura antipatriótica dos seus pares da maior bancada da oposição, responsabilizando-os pelo silêncio conivente nas tentativas de inviabilizar o desenvolvimento nacional.

“É muita pena que seja a partir do pódio desta casa do povo, com discursos incendiários e totalmente irresponsáveis, que colegas nossos têm incitado à desobediência civil, ao divisionismo, ao tribalismo e à guerra para se chegar ao poder”, disse Talapa.

A chefe da bancada paralamentar da Frelimo, disse ainda que acredita existirem, entre os deputados da Renamo, pessoas contrárias ao posicionamento do partido em matérias de resolução da actual tensão político-militar, no entanto, preferem a cumplicidade criminal, no lugar de chamarem à razão os seus pares. [FI]