Nacional
Telefonia Móvel: Governo exige que operadoras efectuem cobranças justas
2015-10-03 12:57:32 (UTC+01:00)
Carlos Mesquita exige às operadoras de telefonia móvel que melhorem a qualidade dos serviços prestados ao cidadão para que se possa cobrar aos utentes taxas justas, correspondentes à utilização feita.
MAPUTO - A preocupação do executivo foi manifestada pelo Ministro dos Transportes e Comunicações durante a sua visita à Movitel, terceira operadora de telefonia móvel em Moçambique.
O Ministro dos Transportes e Comunicações fez este pronunciamento na tarde de ontem durante a sua visita à Movitel, terceira operadora de telefonia móvel com investimento maioritariamente do Vietname.
Para expandir os serviços e reduzir custos aos utentes, a Movitel sugere a redução das taxas pagas ao governo e a partilha de infra-estruturas entre as operadoras que agora apresentam redes paralelas nas mesmas áreas, encarecendo assim o investimento e consequentemente a factura paga pelos subscritores.
O governo diz ser matéria ainda a ser tratada num diálogo a envolver a reguladora e as operadoras.
Mas, por agora, saúda o aumento em apenas seis meses, do número de cartões registados de 50 para mais de 60 por cento. E, como forma de acelerar o processo, Carlos Mesquita exige o cumprimento escrupuloso da lei no que diz respeito à não activação de novos cartões SIM sem o registo efectivo.[OD]