Nacional
"Temos que trabalhar para continuar a ter paz" Caifadine Manasse
2019-06-16 07:16:53 (UTC+01:00)
A Frelimo, através do seu porta-voz Caifadine Manasse, veio ao público manifestar a sua preocupação em relação ao desentendimento existente entre alguns homens armados considerados desertores da Renamo e a liderança do partido.
MAPUTO- "Os próprios guerrilheiros da Renamo disseram que eles querem ir aos centros para serem reintegrados, só não querem ir na liderança de Ossufo Momade. Nós como Frelimo continuaremos a apoiar a linha de orientação do nosso Presidente para continuar a ter energias. Temos que trabalhar para continuar a ter paz" esclareceu Manasse.
A agitação no partido Renamo acontece numa altura em que faltam poucos meses para as eleições gerais, entretanto Caifadine Manasse entende que os acontecimentos não irão prejudicar o processo eleitoral.
Reagindo quanto ao entendimento segundo o qual o Presidente da república tem usado meios de Estado para fins partidários, Manasse esclarece.
"Filipe Nyusi é o Presidente da República, ele deve sair da presidência até ao Conselho Constitucional a pé?, Presidente é um órgão de soberania e representa o Estado. Todas acções que o PR fará pode ser pensada que é acção do partido ou do Governo, mas nós a Frelimo somos pela separação de poderes", afirmou Caifadine.